Sobre

O Goianos Rugby Clube foi o primeiro clube de rugby a ser fundado no estado  e Goiás. Tudo começou com o time masculino, que se juntou em 2006  simplesmente como forma de lazer na capital goiana. Os treinos progrediram   começaram a ser realizados no Parque das Laranjeiras, todos os domingos. A  cada ano, os treinos evoluíam e mais pessoas se interessavam pelo esporte.  Foi graças à internet também que o argentino Miguel Angel encontrou a  equipe masculina. Ele foi o responsável pela confecção do primeiro uniforme  do time, sugerindo as cores atuais do nosso clube: azul e amarelo.  O time foi  se consolidando após vários amistosos contra o Brasília Rugby, até que teve sua primeira vitória. Desde então, o gosto pelo esporte e por trazer títulos para Goiânia  apenas cresceu.


Três anos após os primeiros treinos masculinos, o time feminino foi formado e os jogadores do time masculino eram os responsáveis por auxiliar os treinos  delas. As primeiras jogadoras  foram as namoradas dos jogadores e após algum tempo, outras  meninas foram incorporando a equipe e a deixando mais forte.

 

 


Em 20 de junho de 2010, o clube foi fundado oficialmente com o nome de Goiânia Rugby Clube. Hoje, atendemos pelo nome de Goianos Rugby Clube.

 


Quem somos

O Goianos Rugby é uma associação democrática e tem como fundamento a manutenção dos valores básicos do rugby (integridade, respeito,  solidariedade, paixão e disciplina).